Ads Top

Conheça o estúdio Rainbow e o processo de produção das Winx!

Localizado a três quilômetros da cidade de Loreto (Itália), o Estúdio Rainbow Spa se encontra. Perto de colinas e casas de agricultores, o local foi escolhido pessoalmente por seu fundador, Iginio Straffi.

Por ter crescido perto dali, Iginio acreditava que o local era perfeito para a produção de desenhos, por ser um lugar calmo, onde as ideias poderiam surgir. Diferente de cidades como Roma e Milão, onde a agitação é muito grande e poderia prejudicar o processo criativo.

Iginio montou uma equipe com os melhores roteiristas, animadores, artistas e outros profissionais de todo o país que estavam prontos para investir sua alma em desenhos animados. Assim, construiu um pequeno estúdio para eles de acordo com as mais recentes realizações da eco-arquitetura. Por exemplo, em seu teto estão painéis solares que alimentam o prédio, e no interior, há um sistema de reciclagem de água e ventilação automática.

Um lugar com muita luz e ar no espaço, pronto para reuniões barulhentas como também para trabalho solitário, e essa é a atmosfera que permite aos funcionários desenvolver o seu lado pessoal e profissional, apoiando a empresa entre os líderes do mercado global de animação.



Estúdio Rainbow

Esse ano, a marca principal e mais amada da Rainbow internacionalmente, o Clube das Winx, faz 15 anos de idade. Ao longo dos anos, a marca conquistou um exército de fãs na Itália e no exterior, incluindo o Brasil.

Em cada temporada, a equipe trabalha por vários anos. Desde a ideia até a sua implementação completa, o projeto executa muitos departamentos do estúdio.

A primeira etapa do trabalho é a escrita do script. 30 editores Rainbow colaboram com dezenas de escritores não só da Itália, mas também dos EUA. Estes últimos ajudam a tornar o cenário o mais multicultural possível e a adaptá-lo a crianças de diferentes países.

As imagens das fadas são desenvolvidas em um departamento separado. A Itália é um país de moda e estilo, então o componente de moda da série é muito forte.

Para a nova temporada, foram criadas, 20 roupas diferentes para cada Winx, seguindo as tendencias de moda de desfiles de Milão.


Com foco nas últimas tendências, os designers primeiro criam colagens de recortes através de revistas, peças de tecido, fitas e tudo o que pode inspirá-los a criar um novo estilo para as fadas.
Em seguida, os artistas desenham imagens de fadas na tela, trabalhando nos mínimos detalhes de roupas, asas, penteados e maquiagem. Devido a isso, os personagens desenhados em 2D não parecem mais planos.
Depois que os figurinos são desenhados em detalhes em programas gráficos, eles são costurados com tecidos chiques (no tamanho que fica em uma garota em miniatura ou em uma boneca grande).



Isso é feito para ver se as roupas ficarão espetaculares na vida. Afinal, os fãs podem ser usa-las ​​em festivais e outros eventos organizados para os fãs do mundo das Winx.

As imagens das fadas (sua aparência, características faciais, etc.) são desenvolvidas por uma equipe separada de artistas. Primeiro, eles fazem esboços aproximados nos tablets e, depois disso, quando as imagens são aprovadas, a revisão final é feita. A equipe então prossegue para o storyboard (criando storyboards).

Cada episódio do desenho animado é desenhado à mão (no tablet). De fato, este é o desenho das cenas principais em estática, onde a localização dos personagens e objetos é mostrada. O storyboard é semelhante a uma história em quadrinhos, consistindo em um grande número de páginas.

Então, para uma série de 22 minutos do Winx Club, os artistas preparam 450 páginas de storyboards. E então eles fazem um clipe grosseiro deles, com base no qual os animadores fazem um desenho animado.

O estúdio é ocupado por muitos trabalhadores criativos, cada um deles envolvido em algum assunto importante. Alguns fazem fundos, outros trabalham com expressões faciais de heróis, outros estão ocupados editando, combinando efeitos visuais e personagens.
Gravação de som de desenhos animados e gravação de música ocorre em um estúdio de gravação em Roma, para a versão em Inglês da série - em Nova York e assim por diante.
Também em Rainbow existem departamentos responsáveis ​​por materiais impressos (revistas, manuais de desenvolvimento), que são desenvolvidos aqui.

Existe um departamento que certifica brinquedos, papelaria, mochilas e outros produtos que são produzidos por outras empresas sob a marca Winx. O estúdio de animação não está envolvido no desenvolvimento desses produtos, apenas examina cuidadosamente as amostras enviadas, e então dá (ou não dá) o sinal verde para iniciar a produção em massa.
Toda empresa exige concentração máxima dos funcionários da Rainbow, então toda a equipe trabalha, não olhando para cima dos monitores, por 6 a 7 horas por dia. Felizmente, depois de muito trabalho, os funcionários de vários departamentos podem ir ao ginásio, jogar voleibol ou ir à piscina e ao spa, que estão localizados no território adjacente ao estúdio. Aqui eles se comunicam e ganham força para criar novos desenhos animados sobre a amizade e as aventuras das Winx, que “Letidor”, assim como os fãs de fadas de todo o mundo, estão ansiosos para ver com grande impaciência.
Fonte / Texto Adaptado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.